sexta-feira, 23 de novembro de 2012

E vão 5!

Exactamente, este mês comemoram-se os 5 anos de existência deste blogue! Diga-se, em abono da verdade, que o mundo nunca mais foi o mesmo! Desde Novembro de 2007 sucederam-se um conjunto de acontecimentos mundiais, cuja minha mão não esteve alheia. Poderia citar uma infinidade deles, mas tal tornar-se-ia demasiado maçador, mais para mim do que para vocês! Assim sendo, prefiro tocar-vos num tema que sei vos é particularmente mais sensível, e que por conseguinte desperta o mais prioritário dos vossos interesses. Refiro-me, obviamente, à minha pessoa. Exactamente, a minha pessoa! Eu próprio tenho o desejo irrefreável de a conhecer. Infelizmente, quando mais esgravato, mais confuso fico acerca dela! Por outro lado temo que me venha a desapontar. Logo, prefiro que sejam vocês a fazer esse exercício de psicanálise, ou se preferirem, de obscurantismo, e a tirar as ilações que bem entenderem, inclusive as abusivas.
Não tentem fazê-lo através dos meus vídeos, pois o protagonista de sempre é um duplo que contratei. Não tentem através das páginas do meu currículo de montanha ou vitae, logo à cabeça do blogue, pois trata-se de pura ficção. Muito menos o façam através dos meus escritos, no arquivo do mesmo, na coluna da direita, pois em todos eles eu encontrava-me em estado de profunda embriaguez.
Então o que fazemos? Bem!, sugiro-vos que deitem os olhos ao slideshow, que se encontra abaixo deste texto, que ilustra, na sua grande maioria, algumas das minhas actividades de montanha, o meu ópio!, decorridas ao longo deste ano, pese embora nalgumas delas não tenha atingido o principal objectivo de um alpinista: atingir o cume da montanha. Mas nem por isso deixei de retirar grandes e frutuosas lições. Da base ao topo, mesmo quando não alcançado, a nossa atenção é muitas vezes atraída e surpreendida por uma série de significâncias, que põem a descoberto várias insignificâncias de que por vezes somos cativos! 

Sem comentários: